Serviços
A Neuro-Reabilitar apresenta…
Fisioterapia pediátrica
Novas experiências sensórias motoras potenciam uma melhoria da qualidade do movimento e o aumento das competências funcionais da criança e consequentemente reportório motor da mesma.
Reeducação postural
Exercício clínico
Pilates clínico
O Pilates clínico diferencia-se de outros métodos de exercício por ser o único em que se enfatiza a atividade da musculatura profunda abdominal assim como a mobilidade da coluna vertebral. Ao longo da prática do Pilates vamos adquirir conhecimento suficiente acerca do nosso corpo que vai permite realizar mais eficazmente tarefas que antes eram dolorosas, por exemplo.
Este método de exercício contribui para o aumento da consciência corporal, da mobilidade, da força muscular, da flexibilidade, do equilíbrio, entre outros benefícios. A vertente clínica torna possível a adaptabilidade do método de Pilates avárias condições de saúde, objetivos, nível de capacidade física, idade e contexto.
As Disfunções Temporomandibulares e a Dor Orofacial (DTM-DOF) referem-se a um conjunto de condições neuro-músculo-esqueléticas, caracterizados pela presença de dor, limitação da amplitude de movimento e da funcionalidade, que tem um impacto significativo a nível pessoal e socioeconómico. A prevalência tem aumentado de forma significativa devido a múltiplos fatores, nomeadamente os antecedentes complexos nos domínios social, biológico e psicológico. A fisioterapia, é uma intervenção normalmente muito bem-sucedida para o tratamento destas disfunções, em grande medida por se tratar de um distúrbio de movimento que é afetado pelo controlo motor muscular e/ou articular. Estas disfunções apresentam um prognostico favorável em resposta ao tratamento conservador realizado por um sioterapeuta especialista. A grande maioria a melhorar dentro de algumas semanas após o início do tratamento, comparativamente a uma resolução mais lenta quando não intervencionado por fisioterapia.